Páginas

Postagens populares

sábado, 30 de julho de 2011

Bolo sem farinha de trigo!!!

Tudo de bom, já não engorda tanto. É gostoso, leve, tão bom que se todos não comem na mesma hora por certo ficarão sem comer e esperar pelo próximo.
Você vai precisar de: 1 colher de sopa de fermento em pó - 6 colheres de sopa de chocolate em pó - 2 colheres de sopa de margarina - 8 colheres de sopa de açúcar - 100 gramas de côco ralado - 3 ovos inteiros + 3 claras.
É rapidez, corra, pegue o liquidificador e coloque tudo nele, bata por uns 5 minutos + ou -. Coloque em forma untada e enfarinhada (só aqui leva farinha). Pré aqueça o forno em temperatura média. Coloque a forma dentro do forno e sem abrir deixe por aproximadamente 25 minutos.
Não pode faltar a cobertura: use 4 colheres de sopa de chocolate em pó, misture com 2 colheres de açúcar e 1 lata de creme de leite sem o sôro. Leve ao fogo, sempre mexendo até engrossar. Não deixe ferver.
Esse bolo vicia!

Histeria

Perturbação psiconeurótica caracterizada por manifestações emocionais muito intensas e disparatadas. Geralmente acomete mulheres jovens em consequencia de conflitos internos reprimidos, de desgostos, de angústias e de opressão. A doença se manifesta quando a pessoa vive situações de tensão ou sofre duros golpes psicológicos e, por sentir-se incapaz de superar essas situações, refugia-se nos sintomas da doença: ela chora, grita, caminha sem destino e até ataca os amigos; nos casos mais sérios há perda dos sentidos ou ataques convulsivos parecidos com os epilépticos, porém nos ataques histéricos o paciente não se machuca ao jogar-se ao chão e tampouco morde a lingua. O tratamento para esta enfermidade deve ser prescrito por um médico psicólogo.

sábado, 23 de julho de 2011

Explosão de sabores

FINGER FOOD - Aperitivos para comer com as pontas dos dedos, para não borrar o batom.
É um tipo de comida que cai bem em qualquer ocasião, inclusive em festas informais. Os convidados não precisam esperar o buffet ser servido e quem chegar no meio da festa não perderá nada.
É benvindo nos jantarzinhos informais, em coquetéis e eventos. A apresentação é cheia de beleza pelas cores e formatos. Canápés frios, quentes, espetinhos, mini copinhos, sanduíches, tortinhas, saladinhas e até comida japonesa podem ser degustados com a mão.
Reza a lenda que a expressão finger food ficou conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins passou a pedir aperitivos para comer com as pontas dos dedos, pois não queria borrar seu batom.
Receita de um finger food.
Mini Cuscuz de Camarão: 3 colheres de sopa de óleo; 300 g de camarão; 100 g de palmito picado; 2 ovos cozidos; 1 lata de ervilha; 1 lata de molho de tomate; 200 g de farinha de milho amarela em flocos; sal,pimenta vermelha e salsinha a gosto.
Preparo: Aqueça o óleo, grelhe alguns camarões para decorar, retire e reserve. Pique o camarão restante e ponha para refogar, junte o palmito, os ovos picados, coloque as ervilhas e a salsinha picada, adicione o molho de tomate, corrija o sal e deixe refogar. Junte a farinha de milho e misture bem. Ponha os camarões grelhados no fundo da forminha e junte o cuscuz. Para ficar no tamanho perfeito use formas de empadinhas.

Pensando assim...

Deus me presenteou com a vida e sou responsável por ela, com laços de fitas ou apenas com nós.
Vida feita embrulhos com papel laminado ou papel amassado.
A vida me dá presentes, depende de mim aceitá-los ou não.
Resolvo por meus passos, se ando independente, guiado ou amparado.
Responsável por minhas lágrimas ou gargalhadas, o que me fizer o bem maior.
Sorrisos,é melhor exercitar, receber é mais difícil.
Filhos, criei todos com amor e responsabilidade sem esperar ser criado por eles.
Responsável por cada decisão, por cada escolha, o tempo só volta na consciência.
Viver não é tão simples assim, coisas existem que controlam as ações que interferem em decisões: pais, filhos, o sol, achuva...
Assim viver não depende totalmente de cada um, a vida se vai, desaparece, sem pedir sua licença. Nesse ponto não existe o livre arbítrio.
Pelo menos enquanto houver sangue correndo nas veias estarei correndo sempre atrás de alguma coisa, sentindo a sensação de que estou pisando o grão de areia que sustenta meus passos. ASSIM SEJA!

domingo, 17 de julho de 2011

Cosméticos caseiros para o rosto

Feitos por você, é tudo de bom, barato e rápido, é só tirar da geladeira e mãos à obra.
* Cenoura - Fazer compressa local com o suco 1 vez por dia, com duração de 30 minutos. Tomar 250 ml do suco puro, pela manhã em jejum.
* Couve - Cozinhar folhas em pouca água e tomar o caldo do cozimento.
* Espinafre - Cozinhar as folhas também em pouca água e tomar o caldo do cozimento.
* Pepino - Fazer compressa da polpa ralada 1 vez por dia, com duração de 20 minutos.
* Retirar a polpa de 1 pepino, bater a clara de 2 ovos em neve, acrescentar 1 xícara de leite de rosas, 1/2
   xícara de leite de amêndoas e 1/2 xícara de álcool puro. Juntar tudo num vidro esterilizado e deixar
   em repouso durante 3 dias. Coar, misturar bem e fazer aplicações locais. Agitar sempre antes de usar.
  

sexta-feira, 15 de julho de 2011

12 motivos para manter o consumo de água regular

 * Controla a pressão sanguínea
 * Previne cãibras
 * Protege o coração
 * Melhora o funcionamento do intestino
 * Aumenta a resistência física
 * Limpa o organismo
 * Protege contra pedras nos rins
 * Transporta os nutrientes
 * Ajuda a emagrecer
 * Protege os olhos
 * Absorve as vitaminas
 * Mantem a pele jovem

terça-feira, 12 de julho de 2011

Babaganuch (entrada)

Ingredientes: 2 berinjelas grandes - 2 colheres de sopa de tahine (pasta de gergelim) - suco de um limão grande - 1 dente de alho amassado - azeite de oliva extravirgem a gosto - sal.
Modo de fazer: toste as berinjelas diretamente na chama do fogão por 10 minutos, virando por igual, até ficarem murchas. Em seguída retire a casca.
Em uma tigela, junte o tahine, o suco do limão, o alho, o sal e misture bem.
Misture com a berinjela e amasse tudo muito bem até formar uma pasta homogênea. Regue com o azeite. Sirva frio ou gelado.

domingo, 10 de julho de 2011

Geladeira - Vitrine da cozinha

Ninguém imagina uma cozinha sem geladeira, mas nem todos a usam corretamente.
Ao chegar do supermercado ou da feira, nada de colocar tudo de qualquer jeito na geladeira. Afaste a preguiça e siga estas recomendações: Produtos in natura: envolva em sacos plásticos próprios para refrigerador. Frutas, verduras e legumes não devem ser lavados: a umidade acelera a deterioração. O ideal é comprar produtos sem vestígios de terra. As folhas podem ser lavadas e depois devem ser enxutas, colocadas em potes bem fechados ou cobertas com filme plático.
Produtos comprados gelados e congelados devem voltar o mais brevemente para a geladeira para que não se estraguem.
Cuidado com as carnes. As bovinas não devem ser lavadas, perdem os nutrientes. Já os peixes precisam ser limpos, retirar vísceras, escamas e olhos.
 As aves, os miúdos comprados a granel ( com exceção do fígado), também devem ser lavados.
 Reserve a parte mais próxima do congelador para os alimentos perecíveis, como leite, queijos, iogurtes e ovos. Os ovos, aliás merecem atenção especial: coloque na repartição apenas o que for usar de imediato, e deixe o restante na própria embalagem de papelão ou isopor na prateleira do meio.
Reserve gavetas e prateleiras inferiores, onde o ar circulante é mais ameno, para guardar legumes, frutas e verduras. Na porta distribua bebidas, condimentos, vinho, coisas que precisam ser resfriadas, não necessariamente conservadas.
IMPORTANTE:Comidas prontas (temperadas) podem ser guardadas no máximo por três dias - Nunca volte a congelar um alimento descongelado - Em caso de falta de energia não abra a geladeira: isso vai alterar a temperatura do aparelho e os alimentos permanecem inalterados por até 6 horas.
Não colocar produtos que não sejam alimentícios na geladeira: adesivos, medicamentos, baterias, cosméticos e produtos químicos. Contaminam os alimentos e podem ser ingeridos´por engano.Importante também é a conservação do refrigerador, por dentro e por fora. Não usar produtos abrasivos para limpar, usar um pano embebido com água e sabão líquido, retirar todas gavetas e lavar em água corrente.
 A melhor maneira de esclarecer as dúvidas é consultar o manual de instruções da geladeira, inclusive dicas para seu bom funcionamento.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lembrancinha de EVA para maternidade

Estas foram ofertadas para minha colega de trabalho, Patrine, que teve sua primeira filhinha.
Material: EVA na cor rosa claro - Fitilho na cor de sua preferência, eu usei lilás, para o lacinho. - Mini botões coloridos - Glitter prata - Saquinhos de celofane para envolver - .Fitilho  para fechar o saquinho - Bombom de chocolate.
Primeiro transfira o risco para o EVA com o auxilio de um lápis, não risque com muita força. Corte o risco por dentro para o lápis não aparecer.
Na flor use glitter, pode espatular ou pode fazer bolinhas. Deixe secar 24 horas. Coloque um lacinho no canto superior de cada rosinha e no centro do laço um botãozinho.
Coloque um chocolate no centro da caixinha e feche, primeiro a parte interna, depois a flor.
Coloque em saquinhos de celofane e arremate com um laço de fitilho. Pregue o cartãozinho com o nome do bebê e a data de nasciento

Risco da caixinha: do meio da metade da flor até a outra metade = 21 centímetros. Da ponta a ponta da parte interna = a 18 centímetros. Faça, você é capaz. Pode usar meu email, se precisar de mais detalhes. simoneromcy@gmail.com

domingo, 3 de julho de 2011

Homus Tahine - Pasta de Grão-de-Bico

Ótima para servir como aperitivo em torradas, pão, palitinhos salgados,etc.
Ingredientes: 2 copos americanos de grão-de-bico - 2 dentes de alho amassados - 1/2 colher de chá de sal 1/2 copo americano de Tahine (molho de gergelim) - 1/4 do copo de salsinha picada - 1/2 copo americano de suco de limão.
Modo de fazer: cozinhe o grão-de-bico e retire a casca depois de cozido com o auxilio de um pano de prato limpo. Procese ou passe no liquidificador o grão e o tahine até formar um creme liso e homogêneo.
À parte,, misture o alho, o sal, o limão, juntamente com uma colher de tahine e mexa bem, acrescente essa mistura ao creme processado, misture bem e coloque em recipiente adequado.
Decore o prato com alguns grãos inteiros, a salsinha picada, fatias de limão e fios de azeite extra virgem. Não esquecer de passar as costas de uma colher na pasta quando estiver no recipiente, para ficar bem lisinho e apresentável.
*O molho de gergelim é encontrado nos grandes supermecados, em lata de +/- 700 gramas.
   Depois de abrir a lata conservar o restante em geladeira.

Arroz com aletria (arroz árabe)

Esse arroz aprendi com minha mãe, aliás, alguns pratos árabes eu aprendi vendo ela fazer. Ela era exímia na cozinha, meu pai adorava, pois era descendente direto. Meus avós eram árabes.

Ingredientes: 2 copos de arroz lavado e escorrido - 1 copo de aletria ( macarrão cabelo de anjo) - 1 alho picado - 1 colher de sopa de azeite - 2 colheres de sopa de manteiga - 4 copos de água fervente - sal e pimenta do reino a gosto.
Modo de fazer: Quebre o macarrão (aletria) com as mãos  deixando os pedacinhos em torno de dois centímetros. Refogue em uma panela com uma colher de azeite e uma de manteiga em fogo baixo, até que fique com uma cor dourado escuro, sem queimar.
Acrescente o arroz e o alho e refogue mais um pouco. Acrescente a água fervente, o sal e a pimenta, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar como um arroz comum. Quando estiver pronto misture a colher restante de manteiga.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Falso Marsipan ( massa para modelar)


Beijinhos de Amêndoas

Você vai precisar de: 1 lata de leite condensado - 1 xícara de amêndoas sem pele e moídas - 2 ovos - 1 colher de chá de essência de amêndoas - coco ralado para cobrir.
Maneira de fazer; Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até despregar do fundo da panela. Coloque em recipiente untado com manteiga ou margarina; deixe esfriar, faça os beijinhos e passe a cobertura de coco ralado. Espete um cravo no centro ou uma lasquinha de amêndoa. Coloque em caixetas douradas. Simule cestinhas, colocando um arame encapado de branco nas laterais das caixetas colando com um pouquinho de cola. Entre o docinho e a caixeta coloque toalhinha de celofane.

Docinhos alegria da festa