Páginas

Postagens populares

sábado, 23 de julho de 2011

Explosão de sabores

FINGER FOOD - Aperitivos para comer com as pontas dos dedos, para não borrar o batom.
É um tipo de comida que cai bem em qualquer ocasião, inclusive em festas informais. Os convidados não precisam esperar o buffet ser servido e quem chegar no meio da festa não perderá nada.
É benvindo nos jantarzinhos informais, em coquetéis e eventos. A apresentação é cheia de beleza pelas cores e formatos. Canápés frios, quentes, espetinhos, mini copinhos, sanduíches, tortinhas, saladinhas e até comida japonesa podem ser degustados com a mão.
Reza a lenda que a expressão finger food ficou conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins passou a pedir aperitivos para comer com as pontas dos dedos, pois não queria borrar seu batom.
Receita de um finger food.
Mini Cuscuz de Camarão: 3 colheres de sopa de óleo; 300 g de camarão; 100 g de palmito picado; 2 ovos cozidos; 1 lata de ervilha; 1 lata de molho de tomate; 200 g de farinha de milho amarela em flocos; sal,pimenta vermelha e salsinha a gosto.
Preparo: Aqueça o óleo, grelhe alguns camarões para decorar, retire e reserve. Pique o camarão restante e ponha para refogar, junte o palmito, os ovos picados, coloque as ervilhas e a salsinha picada, adicione o molho de tomate, corrija o sal e deixe refogar. Junte a farinha de milho e misture bem. Ponha os camarões grelhados no fundo da forminha e junte o cuscuz. Para ficar no tamanho perfeito use formas de empadinhas.

Pensando assim...

Deus me presenteou com a vida e sou responsável por ela, com laços de fitas ou apenas com nós.
Vida feita embrulhos com papel laminado ou papel amassado.
A vida me dá presentes, depende de mim aceitá-los ou não.
Resolvo por meus passos, se ando independente, guiado ou amparado.
Responsável por minhas lágrimas ou gargalhadas, o que me fizer o bem maior.
Sorrisos,é melhor exercitar, receber é mais difícil.
Filhos, criei todos com amor e responsabilidade sem esperar ser criado por eles.
Responsável por cada decisão, por cada escolha, o tempo só volta na consciência.
Viver não é tão simples assim, coisas existem que controlam as ações que interferem em decisões: pais, filhos, o sol, achuva...
Assim viver não depende totalmente de cada um, a vida se vai, desaparece, sem pedir sua licença. Nesse ponto não existe o livre arbítrio.
Pelo menos enquanto houver sangue correndo nas veias estarei correndo sempre atrás de alguma coisa, sentindo a sensação de que estou pisando o grão de areia que sustenta meus passos. ASSIM SEJA!