Páginas

Postagens populares

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Chegamos à Argentina








Caminito - É uma passagem de uma só quadra localizada no coração do bairro de La Boca, povoada por artistas de ruas e por tangueiros de coração. Edificações coloridíssimas, fazem, do local algo muito diferente, Lá existe o sozia do Maradona no meio da rua, pessoas costumam tirar fotos com ele. Também encontramos Alfajores Havanna a preço módico. Feirinhas de artesanato com produtos bem diferentes.
Escultura móvel - Toda em aço, Essa flor é enorme. Durante o City Tour tivemos a oportunidade de fotografá-la. Ela abre no começo do dia e se fecha com o entardecer. Segundo o guia ela foi inaugurada no ano de 2002.
Cemitério de Recoleta - Recoleta é um bairro nobre de Buenos Aires, com muitas atrações turísticas. è um dos bairros mais elegantes e caros, concentrando mansões, embaixadas e hotéis de luxo, incluindo o luxuoso Alvear Palace Hotel. A sociedade abastada se concentra em Recoleta, conhecida  internacionalmente por seus grandes espaços verdes, bares e restaurantes de primeira categoria. O cemitério de Recoleta é um verdadeiro museu de arte a cèu aberto. Mausoléus de mármore, granito preto e bronze, enfeitados com anjos de pedras e imagens de Nossa Senhora. É cheio de turistas de todas as partes do mundo.Nele estão sepultadas personalidades argentinas, como Evita Perón e Carlos Gardel.
Esquina Carlos Gardel - Como ir à Buenos Aires e não assistir a um espetáculo de tango? Como o samba no Brasil, o tango tornou-se um simbolo nacional na Argentina, com forte apelo turistico, sensualidade, ligado à vida boêmia, com mensão ao vinho e aos amores proibidos
Quem gosta, retorna. Fui a Buenos Aires  em 1996 para fazer curso de confeitaria com a inesquecível Marta Ballina. Adorei, na época fui com minha filha, não tive muito tempo de visitar pontos turísticos, confesso que mesmo assim amei. Agora retorno com meu filho, sem nenhum compromisso, a não ser o de curtir a maravilha que é Buenos Aires.
A Argentina é um país que se destaca no turismo sul-americano. São diversos museus, parques, teatros, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais. A grande vantagem para quem pretende conhecer este país é que a Argentina situa-se próxima ao Brasil. além de fazer parte do Mercosul. Além de Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Santa-Fé, Mendoza são cidades importantes da Argentina.Pontos turísticos que valem a pena conhecer são: Teatro Colón, Praça de Mayo, Casa Rosada, Centro Cultural Recoleta, Torre dos Ingleses, Museu Nacional de Belas Artes, e muitos outros importantes. Sua bandeira é composta de três faixas horizontais, sendo que a superior e a inferior são na cor azul-celeste. A faixa do meio é branca e apresenta no centro um sol incaíco conhecido como Sol de Mayo, na cor ouro com detalhes marrom. Este sol apresenta 32 raios, sendo 16 retos e 16 ondulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário